Estabelece o regulamento e procedimentos de transição da competência para análise das outorgas de direito de uso de recursos hídricos de que trata o art. 45 do Decreto Estadual nº 47.343, de 23 de janeiro de 2018 e dá outras providências.
Revoga a Resolução Conjunta SEMAD/IGAM 2.237, de 05 de dezembro de 2014, que stabelece procedimentos a serem observados pelos usuários de recursos hídricos de domínio do Estado de Minas Gerais, visando o envio dos dados de monitoramento pluviométrico, limnimétrico e fluviométrico associados a reservatórios para aproveitamento hidrelétricos e para Abastecimento público.
Institui a Infraestrutura de Dados Espaciais do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e cria seu Comitê Gestor.
Estabelece o limite de atuação do IGAM
Estabelece os procedimentos para o cadastro de barragem
Dispõe sobre a vinculação da aplicação dos recursos financeiros oriundos do Pacto Nacional Pela Gestão das Águas – PROGESTÃO.
Institui grupo técnico responsável pela elaboração do Programa Estadual de Capacitação
Dispõe sobre a criação de Grupo de Trabalho para estabelecer procedimentos e normas para a aplicação dos recursos oriundos da cobrança pelo uso da água.
Dispõe sobre atribuição de competência ao IGAM
Define os pequenos núcleos populacionais rurais que independem de outorga.
Altera o artigo 5º, caput e §2º, da Resolução Conjunta SEMAD/IGAM nº 1.844, de 11 de julho de 2013.
Institui a Comissão Técnica de Avaliação e Acompanhamento dos Contratos de Gestão assinados entre o Instituto Mineiro de Gestão das Águas e as Agências de Bacias Hidrográficas ou Entidades a elas Equiparadas.
Dispõe sobre a vazão de referência para o cálculo da disponibilidade hídrica superficial nas bacias hidrográficas do Estado.
Institui a Comissão Técnica de Avaliação e Acompanhamento dos Contratos
Dispõe sobre os procedimentos administrativos relativos à arrecadação decorrente da Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos no Estado de Minas Gerais (CRH/MG), e dá outras providências.
Estabelece procedimentos e normas para a aquisição e alienação de bens