Notícias

Diretoria do CBH Preto e Paraibuna reúne com diretor-presidente da AGEVAP


Foto: Imagem: Ana Carolina Felizardo
Alexandre Cid, Wilson Acácio, Arthur Valente e André Marques durante reunião de nivelamento entre AGEVAP e CBH Preto e Paraibuna. 2 de março de 2020

A reunião aconteceu na segunda-feira, 2 de março, e contou com a presença do presidente do CBH Preto e Paraibuna, Wilson Acácio, do primeiro secretário, Arthur Valente, do diretor-presidente da Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), André Marques, e com Alexandre Cid, analista administrativo da Agência, para tratar de assuntos de interesse do Comitê.

A reunião com o diretor da AGEVAP foi solicitada para nivelamento entre a AGEVAP e o Comitê, para discussão de projetos aprovados em plenárias do ano de 2019, para atenderem os trinta municípios inseridos na bacia hidrográfica Preto e Paraibuna e que serão executadas neste ano.

As ações e atividades que pautaram o encontro foram: Projeto de mobilização social nos municípios inseridos no âmbito da bacia; ampliação do cadastro de usuários; realização de um diagnóstico da atual situação da bacia hidrográfica da Represa de Chapéu D'Uvas, programa para coleta e tratamento de esgotos domésticos; projeto de educação ambiental e programa mananciais.

Além destes programas e projetos, foi também tema de discussão, a participação dos municípios localizados na Bacia Hidrográfica do Preto e Paraibuna no edital do PROTRATAR III, programa que visa financiar ações para o tratamento de águas residuais, oferecido pelo Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP).

Comunicação AGEVAP
comunicacao@agevap.org.br
estag8.digai@agevap.org.br  


Outras Notícias

Mais Notícias »