Notícias

CBH dos afluentes mineiros dos Rios Preto e Paraibuna participa do XXI Encontro Nacional dos Comitês de Bacia Hidrográficas (ENCOB)


Foto: Presidente do CBH Preto e Paraibuna, Wilson Acácio e Representantes do Comitê Luiza Cortat e Emilson de Oliveira durante o ENCOB
Luiza Cortat

Durante os dias 21 a 25 de outubro, o CBH Preto e Paraibuna está sendo representado no ENCOB pelos membros, Luiza Cortat e Emilson de Oliveira, também pelo presidente do Comitê, Wilson Acácio. O encontro é realizado em Foz do Iguaçu (PR).

Neste ano, o tema central do ENCOB é “Gestão das Águas #Falacomite”. Entretanto para explicar de forma efetiva outros assuntos estão sendo discutidos como a Implementação, eficácia e monitoramento, qual o papel dos Comitês de Bacia; Segurança Hídrica, como os Comitês de Bacia estão se planejando; Planejamento político institucional nos Comitês de Bacia, como estamos nos fortalecendo no Sistema.

Para Luiza Cortat, membro do CBH Preto e Paraibuna a importância do Comitê em participar do encontro é a troca de informações entre os órgãos colegiados “A cada ano os comitês assumem papel mais importante e vem entendendo a sua força e relevância na gestão dos recursos hídricos. Os encontros fortalecem os comitês e trazem a reflexão de como se deve planejar a segurança hídrica da bacia, através dos instrumentos de gestão.”

A programação do evento está diversificada com visitas técnicas, oficinas, workshops, solenidades, reuniões, mesas de diálogos, cases e muito mais. Para conferir clique aqui.

O que é o ENCOB?
O Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica (ENCOB) é um evento anual e itinerante organizado pelo Fórum Nacional dos Comitês de Bacia Hidrográficas (FNCBH). Sua vigésima primeira edição ocorre em Foz do Iguaçu organizado em parceria com o Governo do Estado do Paraná, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo e com o apoio do Fórum Paranaense de Comitês de Bacias Hidrográficas.

O encontro tem como público-alvo representantes do Poder Público municipal, estadual e federal, usuários, ONGs, universidades, e todos aqueles interessados no tema. Para mais informações sobre o ENCOB, clique aqui.


Outras Notícias

Mais Notícias »