Notícias

Está aberta a pré-inscrição para curso de Recuperação de Nascentes


Foto: Imagem: Ana Carolina Felizardo (Canvas)

Informamos que as pré-inscrições para participação do Curso de Recuperação de Nascentes estão abertas. Esse curso é gratuito o público alvo é: Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Preto e Paraibuna (PS1), membros de sindicatos rurais, produtores rurais e funcionários das prefeituras da região. Outros interessados poderão participar sempre que houver vagas disponíveis.

Serão formadas duas turmas, que terão três dias de aula, cada. A primeira turma será composta por: Membros do PS1 e sindicato rural, em Juiz de Fora, no período de 16 a 18 de outubro. O prazo limite para inscrições desta turma é até dia 9 de outubro (quarta-feira).  A segunda turma será composta por produtores rurais e membros de prefeituras, com atividades na cidade de Santo Dumont (MG), as aulas serão ministradas no período de 6 a 8 de novembro e prazo limite para inscrições é 30 de outubro (quarta-feira).

O curso de Recuperação de Nascentes foi uma solicitação do CBH Preto e Paraibuna para utilização de verbas com base no item 3.1.1 do Plano Plurianual de Aplicações (PPA) “Recuperação e Proteção de Áreas de Preservação Permanente” do Comitê Preto e Paraibuna, que tem objetivo de subsidiar iniciativas de proteção dos recursos hídricos, com base nos instrumentos normativos federais voltados para a proteção das áreas de preservação permanente (APP).

Aos interessados em realizar a pré-inscrição acesse o link clicando aqui.


Outras Notícias

Mais Notícias »