Notícias

CBH dos Afluentes Mineiros dos Rios Preto e Paraibuna realizou um evento às margens do Rio Paraibuna em comemoração ao Dia do Rio


Foto: Ana Carolina Felizardo
Caminhada às margens do Rio Paraibuna, em homenagem ao dia do Rio. Juiz de Fora, 24 de novembro de 2019.

A caminhada teve por objetivo mostrar à sociedade as condições em que o Rio Paraibuna se encontra, bem como chamar atenção para questões ambientais

A ação aconteceu, no último domingo, 24 de novembro, às 9h, na Avenida Brasil, próximo à ponte do Bairro Santa Terezinha em Juiz de Fora. O evento foi aberto ao público e teve a participação dos conselheiros do Comitê, representantes de diversos órgãos públicos ligados às questões ambientais, escoteiros, estudantes, professores, associação de moradores de bairro.

Além da caminhada às margens do Rio Paraibuna, houve o abraço simbólico ao rio e retirada de lixo das margens, bem como outras atividades desenvolvidas pelo Comitê em parceria com Secretarias de Educação dos 30 municípios que fazem parte da Bacia Hidrográfica dos Rios Preto e Paraibuna. Ao longo da última semana, professores trabalharam nas escolas e no conteúdo programático das disciplinas do ensino fundamental e médio temas relacionados à educação ambiental e a importância de se preservar os rios.

O objetivo da caminhada foi fazer com que a sociedade se mobilize e dê a devida importância para a questão da poluição do Rio Paraibuna. Pelo fato de o Comitê ser um órgão ambiental ligado diretamente aos Rios e águas o Presidente do Comitê, professor e geógrafo, Wilson Acácio, falou que a importância sobre a importância da construção da mobilização popular. “É fazer a comemoração da data junto aos diversos segmentos da sociedade, além de liderar nossa função social como consta nos planos da atual diretoria.”

Os trinta municípios que fazem parte do Comitê são Além Paraíba, Antônio Carlos, Belmiro Braga, Bias Fortes, Bicas, Bocaina de Minas, Bom Jardim de Minas, Chácara, Chiador, Coronel Pacheco, Ewbank da Câmara, Guarará, Juiz de Fora, Lima Duarte, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Matias Barbosa, Olaria, Passa Vinte, Pedro Teixeira, Pequeri, Rio Preto, Santa Bárbara do Monte Verde, Santana do Deserto, Santa Rita do Ibitipoca, Santa Rita do Jacutinga, Santo Antônio do Aventureiro, Santos Dumont, Senador Cortes, Simão Pereira.

Contato
Comunicação AGEVAP
comunicacao@agevap.org.br
estag8.digai@agevap.org.br
(32) 3692-9271


Outras Notícias

Mais Notícias »